quinta-feira, 24 de março de 2011

Quarto Mês

O quarto mês do Lucas marcou para mim porque foi quando introduzi as papinhas de frutas. Hummmm mamãe adorou... crente que ia sobrar um pouquinho para ela... se ferrou né. Pois bem, a primeira papinha foi: mamão, biscoito maizena e geléia de mocotó... tudo amassadinho. Coloquei ele encostado nos travesseiros da minha cama, enrolado com uma fraldinha e esperei uma caretinha... ledo engano!!! Lucas comeu bem e tudo. Não foi a melhor cara do mundo que ele já fez para mim, mas papou tudo.
No dia seguinte, conforme a pediatra disse, fiz papinha de banana e os mesmos complementos. Para minha surpresa, foi muito melhor aceito... eu colocava a colher na boquinha dele e o tempo em que ia preencher novamente, já era motivos de gritos pela "pequena" demora... 
Poxa, sentei do lado dele, acreditando que passaria no mínimo uma meia hora para dar a papinha e nada assim aconteceu... ele simplesmente devorou em 10 minutos uma bananinha toda.
E assim foi todo o mês. Aliás, frutinha parece ser o forte do Luquinhas. Fui na feira outro dia e como os feirantes me conhecem desde pequena, sempre vão me oferecendo frutas... eu nunca tomei café da manhã as sextas-feira porque na feira me alimentava. Então, como de praxe, fui eu, minha mãe e Lucas (pela primeira vez) à feira.  Me ofereceram melância. Estou dando a primeira bocada na fruta e o Lucas começando a puxar meu braço, se jogar na direção da fruta... daí eu deixei ele dar uma lambidinha... que nada: ele começou a querer a morder mesmo! Rapidamente tirei todos os caroços e fui monitorando a comidinha expressa do meu filhote. Ele mordia um pouco e mamãe junto... kkkk. Quando acabou me ofereceram ameixa (pingo de mel)...para que? Lucas caiu dentro também... comecei a ficar tensa, pq ele puxava com tamanha força minha mão que eu estava praticamente fazendo cabo de força com ele para não colocar a fruta toda na boca...eu dizia: "chega Lucas... vc já papou a melância", e ele sequer me dava ouvidos. Quando acabou a ameixa, daí foi o escândalo... ele começou a gritar que queria mais...cada fruta que ele via, esticava a mãozinha querendo... tive que sair correndo da feira e os feirantes tudo atrás oferecendo frutinhas para ele...Uma coisa é eu dar em casa, sentadinha, com a fruta limpinha e sem carocinhos... outra é em pé, segurando ele, lutando com sua forcinha e sem lavar a fruta. 
Outro fato importante desse mês foi o carnaval. Lucas foi fantasiado de índio (conforme a foto) e bambam. Tudo look by vovó Suely. Ficou um charme só. Ele acordou do soninho de tarde, eu o arrumei e levei para o baile. Música alta e Lucas no meio do baile no colo da mamãe só olhando tudo em sua volta. Daí, deu uns 15-30 minutos e olho para o Lucas e vejo seus olhinhos fechando... não acreditei! Ele dormiu no meio da pista, com um monte de crianças pulando e no maior som do mundo... ri muito!!! Parecia aqueles bebâdos que dormem de qualquer forma e maneira. O sono durou uns 20 minutinhos. Ele acordou e continuou a festa. Foi assim os dois dias em que fui ao baile... foi lindo e marcante o primeiro de muitos carnavais do meu gostosinho. 
No seu desenvolvimento, Lucas está começando a sentar apoiado logicamente. Quando deitado, ele faz maior força para sentar. Lindo da mamãe. Aliás, já tem expressado preferências como no dvd da galinha pintadinha suas musicas prediletas são Mariana e pintinho amarelinho. Basta a introdução da música para ele começar a mexer as perninhas e bracinhos. No dvd da xuxa 4, ele gosta de taba naba, e dedos dos pés e das mãos... esse então é campeão. Na TV, ele adora Dora aventureira, bob sponja e sid, o cientista.
Com 8,490 kgs e 66 cm, o meu lindão está cada dia mais lindo e esperto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário