terça-feira, 12 de abril de 2011

Quinto Mês

Tem cara mais linda do que essa??? Sei que toda mamãe é coruja, mas então estou sofrendo de alta corujice kkkkkkkk... Lucas somente engordou 400 gramas do quarto para o quinto mês... engraçado pois com a possibilidade de comer frutinhas com biscoito maizena e geléia de mocotó (que ele ama de paixão) achei que era a hora dele ficar balofão... Mas em compensação a comilança a mais, ele também começou a ficar mais ativo... Já fica sentadinho (logicamente com apoio), no chão ele fica se arrastando como se fosse um treino para engatinhar. Apareceu também na primeira semana desse mês o primeiro dentinho (incisivo central direito)... Mamãe descobriu porque Lucas mordeu a minha mão e senti um "ossinho". 
Agora também é um tal de rola, rola para todos os lados... no bercinho, tenho que ficar mais atenta pois já quer colocar as maozinhas para o lado de fora...
Resumindo, esse é o mês que realmente começou a ATENÇÃO!!! 
Já falei para o papai párar de deixar ele na minha cama de manha cedo. Outra vez eu estava dormindo e antes do papai sair para trabalhar, deixa o Lucas do meu ladinho dormindo também... Não é que ele acordou, passou por cima da almofada que sempre deixamos de "bloqueio" e estava no pé da cama olhando para baixo?!!! Imaginem o susto que senti quando abri os olhos com sono???? Quase infartei...
Aliás, toda a preocupação em esterilizar mamadeira, bicos e tudo mais foi recompensada por uma lambida na roda do carrinho... situação: deixei o Lucas brincando em cima do seu tapete de EVA, com um monte de seus brinquedos... enquanto isso, mamãe ganhou um tempinho para lavar as mamadeiras. Quando volta, não é que Lucas foi se arrastando uns metros e estava comendo, lambendo a rodinha do carrinho de passeio... ninguém merece...
Outro fato importante foi o início da papinha salgada... sopinhas!!! Achei que seria mole já que Lucas é bom de garfo, ops, de colher kkkkk. Imaginem meu espanto quando depois da segunda colherada a cara de quem "comeu e não gostou" permanecia!!! Culpei a primeira vez e deixei para o segundo dia... se possível a cara além de piorar com mais caretas, veio um tal de brrrrrrrrrrr que cuspia a sopinha na cara, no colo, no braço da coitada da mamãe que se culpava por ter feito mal a sopinha... Terceiro dia e a mesma coisa... no sexto dia, a mamãe aqui ficava olhando para o relógio já contando os minutos que passaria por aquele momento "tétrico"... uma hora que era para ser prazerosa começou a ser um terror só... a minha preocupação foi aumentando a cada dia, pois não queria deixar qualquer trauma para o Lucas... eu sofria e ele também... o que poderia estar ficando de errado???
Então no meio do mês, ou seja, já mais ou menos 15 tentativas frustradas de como dar sopinha, pensei: Anna, VOCÊ TEM QUE ESTAR CALMA... NÃO PASSE O NERVOSO, A TENSÃO DE NÃO ESTAR CONSEGUINDO SATISFAZER O PALADAR DELE... É UMA FASE E ELE ESTÁ TESTANDO OS GOSTOS...
Assim, por volta das 10:30 desci com ele e deu uma volta com o carrinho pelo condomínio... ele observou as plantinhas, os passarinhos, riu, brincou... subi e dei um banho bem gostoso... aproveitei o banho e relaxei também... sentei calmamente do lado dele na cadeirinha e devagarzinho comecei a brincar com ele, como se fosse comer também, fazendo sons e barulhos... Não é que funcionou???? Repeti por mais 3 dias e sucesso total... até agora tem dado certo...
Fiz no computador o arquivo "CARDÁPIO DO LUCAS". Todo dia preencho e coloco a reação... outro sucesso!!! Aos poucos estou entendendo mais o meu filhote e ele a mim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário