terça-feira, 10 de maio de 2011

Comidinhas para os bebês

No mesmo instante que a pediatra liberou a sopinha para o Lucas eu tive duas sensações: 1) meu bebê tá crescido; 2) como fazer isso???? Será que ele vai gostar???
Nossa eu tenho preguiça de cortar legumes e frutas para eu comer!!! Já tinha noção que teria que me desvencilhar de tal preguiça injustificável, mas e o medo de fazer algo errado???
Então, junto com o rol de legumes liberados, fui direto para o Hortifruti... com os produtos em mão, me lancei na aventura de preparar a primeira papinha do Lucas... conforme já relatei não foi o maior sucesso... Graças a Deus foi uma fase de adaptação do meu filhote (mais uma de tantas) e hoje ele come tudo... Utilizo sempre como medida um potinho de 300 ml e ele papa tudo... da Nestle ele come agora dois potinhos e ainda pede bis... se eu deixasse ele comia tudo...mas só utilizo quando estou fora de casa.
Quando compro no supermercado os potinhos, basta o Lucas ver de longe que já começa a gritar e esticar os bracinhos... lindo da mamãe...
Já fiz uma gama de combinações: tomate, couve, chuchu, abobrinha, beterraba, abóbora, cenoura, espinafre, bertalha... fiz tudo e tudo aprovadíssimo...Tudo misturado com músculo, e agora depois dos seis meses também fígado e peito de frango... delícia...  a mamãe aqui sempre faz a mais para poder compartilhar da sopinha... fica como entrada do prato principal... kkkkkkkkkkkk
Mas sinto ainda falta de maior variação... daí fica a grande dica que vi esses dias: Marmita Baby.
É um programa apresentado pela Vanessa Giacomo e somente passa os episódios no Youtube, Twitter ou no facebook... www.facebook.com/curtirmarmitababy; www.twitter.com/marmitababy ou www.marmitababy.com.br
O primeiro episódio é risoto de rã, indicado para bebês a partir do 10 mês... delicia de ver...
fica aqui a dica!!!! Aguardando ansiosamente para o segundo episódio...
beijos para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário