sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primeira Viagem

Primeira viagem do meu filhote... o grande e indiscutível dilema: "Será que ele vai curtir? Será que não vai estranhar o ambiente?Como ele irá se portar no avião???"
Tantas perguntas com milhares de respostas a serem dadas.... bem, só tinha um jeito de saber como Lucas iria se portar: INDO... rs, rs...
Pois bem, dois meses antes fechamos tudo... Resort escolhido. Costa do Sauipe...estrutura perfeita para levar o filhote. Combinamos com nossa amiga Tuka de levar o pimpolho dela tb... Seria a primeira vez que íamos ver pessoalmente os filhos... infelizmente eu não pude ir ver Tuka grávida já que logo depois eu tb engravidei. João nasceu em Junho e eu estava grávida de 5/6 meses. 
Tudo certo, tudo planejado. Porém dois dias antes, surge nos principais jornais o aviso de que estava tendo um surto epidemiológico de Meningite C (ou seja a mais grave) exatamente no resort escolhido. Desesperados, pedimos o cancelamento. A resposta foi de que a mídia estava exagerando nos fatos. Oras, como levaria um bebê de 10 meses e outro de 1 ano e 3 meses para um local no qual 7 pessoas tinham sido infectadas. Não estamos falando de uma mera gripezinha e sim de uma doença grave. 
Depois de inúmeras discussões e estresses, pensamos em cancelar tudo. Entretanto, saia mais caro cancelar ou adiar, ou até mesmo trocar o destino.
Assim, buscamos outro resort. O escolhido foi o Vila Galé Maré em Guarajuba. Piscina gigantesca, sistema all inclusive, tudo de bom e do melhor.
Malas prontas, fomos para o aeroporto. Quase não conseguimos chegar já que chovia muito no Rio e o trânsito encontrava-se parado. Ficamos uma hora dentro da aeronave esperando autorização da torre... Lucas tranquilo vendo toda aquela agitação... o avião começou a taxiar e mamãe tensa, esperando o chororô pela subida.... na cabeceira da pista, olho para Lucas e..... ele roncava!!!! E assim ficou a subida inteira... 
Chegamos atrasados e Tuka já estava no aeroporto. Tão bom encontrar nossa amiga depois de tanto tempo sem nos abraçar... João e Lucas ficaram amigos e fomos buscar o carro. Outra saga já que só conseguimos o nosso carro depois de tres. O primeiro estava solta uma parte do carro eletrica que quando o rapaz colocou no lugar levou um choque...depois nos mandou um carro menor...até vir o nosso carro, foi mais ou menos uma meia hora...
Partimos em direção ao Vila Galé. Chegamos e tudo muito bonito. Nosso quarto com vista para o resort, seus coqueiros, seu vento... tudo muito gostoso!!! Luquinhas feliz da vida... deixando mamãe calma com tudo.
Daí vieram dias de muita piscina (pq praia o Lucas só gostou da areia..do mar mesmo nada). O vento atrapalhou um pouco nossos planos, mas deu tudo certo. 
No meio da viagem, comemoramos duplamente o aniversário de 11 meses do nosso Lucas e de 05 anos de casados...
Depois de quatro dias maravilhosos fomos para SSA. Como não sou uma das maiores fãs da cidade, não estava muito feliz em sair daquele lugar em que tudo estava ao alcance. Mas tudo que é bom acaba, não é mesmo?
Chegamos em SSA e ventava demais... fomos conhecer o Pelourinho. E só já que choveu bem.
No dia seguinte foi Igreja do Bomfim, mercado modelo... 
Quando vimos, já tinha chegado o dia de voltar... retornamos ao Rio de Janeiro e Lucas mais uma vez roncou praticamente o vôo inteiro... acordou faltava menos de uma hora para pousar... A aterrisagem ele assistiu e ficou vendo todas as luzes e a cidade...
Enfim, foi tudo espetacular... Lucas se divertindo e mamãe ficando corajosa em repetir a dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário