segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Primeiro Trimestre

Vou resumir os três primeiros meses em um post porque esse periodo só foi uma coisa: ENJÔO!!! Eu simplesmente acordava com um pacote de bolachas salgadas do meu lado. Antes de levantar, comia umas duas, três. Aí sim levantava. Daí em diante um só pensamento corria minha mente: "O que posso comer que não vou enjoar?".
Todos falam em desejo de mulher grávida. Eu não tive desejo, pois a verdade era o que comer que não me dê a bendita ânsia de vômito.
O cúmulo mesmo foi uma vez que fui ao mercado com meu marido e minha mãe. Eu devia estar muito pálida, pq minha mãe que nunca acredita que estou quase tendo um treco, falou para irmos embora. Nesse instante, eis que vejo uma miragem, algo fascinante: PACOTE DE OVOS. Pensei imediatamente: PÃO COM OVO!!! Delícia... Rapidamente fiz os dois irem para o caixa para terminar as compras, porque não via a hora de chegar em casa e comer o prato mais almejado de todos os tempos.
Acreditem ou não, foi uma felicidade... quem assistiu a minha comilança diz que foi de rir.... meus olhinhos voltaram a brilhar e meus lábios voltaram a ficar vermelhinhos... como um pão com ovo faz uma pessoa ficar tão feliz!!! Isso são os efeitos colaterais da gravidez...
Paralelamente aos enjôos, vinha o receio da gravidez estar percorrendo tudo bem... o medo de que desse algo de errado... enfim, o que a maioria das barrigudas de primeira viagem sentem.
Quando eu soube da gravidez, fiz logo a primeira ultra... pelas contas do médico eu estaria com 7 semanas. Porém, como já disse no post anterior, meu ciclo era uma zona, logo minha ovulação era doida. Assim, na verdade eu estava na 6 semana de gestação. Ouvir o coraçãozinho do bebê foi o marco desse periodo gestacional com certeza.... chorei...foi uma emoção muito forte!!! Daí uma semana depois tive um pequeno sangramento... temor total... Foi aí que na segunda ultra descobri que tinha placenta baixa e que isso poderia acontecer. Estava proibida de fazer esforço e exercícios físicos.
Enfim, não via a hora de chegar o quarto mês de gestação, ou seja a 16 semana... grávida só fala em semana não é mesmo????

Um comentário:

  1. Eu não sabia do pão com ovo!!!!! Como vc não me contouuuu??? E agora faz favor de seguir o meu blog, pq eu já sigo o teu.... Bjosss

    ResponderExcluir