segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gravidez

Bem, dizem que mulheres são complicadas não é isso??? Pois bem, eu tenho certeza que sou beeeeeemmm complicada e cheio de neuras. Uma das minhas maiores neuras era de que eu acreditava ser dificil de engravidar. É verdade! Meu ciclo menstrual nunca foi regular desde o seu início. Vinha a menstruação num mês, ficava ausente mais 2... ou seja, simplesmente louco. Assim, em 2009, deixei o anticoncepcional em Janeiro pois  o mal estar retornou. Nossa, um enjôo insuportável. Era só colocar o comprimido na boca que começava o enjôo. Para dormir, eu tomava chá preto/erva doce/camomila, pra conseguir amenizar. Daí me deram a dica de tomar o comprimido juntamente com o jantar. Melhorou, mas como em Janeiro houve o retorno desse mal estar dei uma pausa, mas sem pensar em ter filhos ainda. Era algo que conversavámos e que tinhamos muita vontade de ter, até porque começamos a curtir muito a Anna Elíria (filha do Otto e da Rafa - padrinhos do Lucas) mas ainda queríamos nos curtir um pouco mais. Em Junho retornei ao anticoncepcional porque não aturava mais não saber qual dia eu estaria "naqueles dias". Antes disso, fiz uma ultrassonografia para ver se estava ovulando. Nada! Isso não me preocupou, pois como disse, o plano da gravidez estava presente mas não era nosso principal enfoque.
Marcamos nossa viagem para Outubro. Não poderia ficar grávida porque como entraria nas montanhas russas??? Nem pensar. Assim, combinamos de que no retorno da viagem, seria o início da temporada de "caça" (Tuka conhece o termo perfeitamente) hahahahah.
No meio de nossa viagem, recebemos a primeira notícia que nos empolgou e mostrou que era certo o tempo para nossa gravidez: Julia estava a caminho. Roberto e Mônica estavam grávidos. Nossa felicidade total! E por mais incrivel que fosse, quando estávamos no aeroporto retornando para casa, entrei no computador e vi a mensagem da Tuka confirmando a sua gravidez. Parecia sinal divino mesmo. Emocionada, pulando de felicidade, entrei no avião e tomei o último anticoncepcional na caixa - 31/10. No início do mês de Dezembro, fui ao ginecologista e mais uma vez fiz a ultrassonografia. Nem sinal de que eu estaria ou iria ovular. Resultado: o médico me afirmou que eu poderia estar com o hormônio da ovulação desregulado. Perguntei logo: "Doutor, vc quer dizer que terei dificuldade em engravidar?" Ele respondeu: "Não. Vou reformular sua pergunta. Se vc me perguntar se há o risco de vc engravidar, diria que sim." E emendou: "brinque durante uns 6 meses. Se não engravidar, retorne que faremos exames de hormônios...uma busca mais detalhada."
Saí acabada do consultório. Tinha ido sozinha (sempre fui acompanhada) e sai chorando desesperada. Minha intuição que teria dificuldade estava confirmada. Meu marido me tranquilizou e disse para não pensar no assunto.
No mês de Janeiro, relaxei de vez. Não tomava mais o remédio e deixei ver o que ia acontecer. Quando perguntavam se a gente estava pensando em neném eu respondia: "estamos pensando com mais força no assunto / A idéia está ficando mais forte". (dica da Tukinha pra evitar maior pressão). Encontrei a prima do meu marido, grávida do segundo filho e ela me disse brincando: "encosta sua barriga na minha que a gravidez passa." Ri daquilo pois naquele dia estava menstruada - mal sabia que seria a última vez.
Mês de fevereiro - carnaval - maior calor no Rio de Janeiro - pelo calendário estaria com cólicas e tudo mais bem no carnaval. Sacanagem! Queria curtir o sol, praia, sair de barco, sem me preocupar com dores e TPM.  Senti as cólicas e pensei: "Putz, quando eu não quero, a porcaria regula". Mesmo assim, bebi bastante vinho, brinquei com amigos de me pendurar no teto e fazer abdominal, fiz tudo lá em Itapuaçu. Domingo depois do carnaval, me preparando para voltar ao batente, fui a um casamento. No meio do jantar - massa - senti um enjôo vindo do nada e muito forte. Olhei para o Marcello e ele arregalou os olhos para mim. Daí eu disse: "Relaxa...não pode ser". Tínhamos fechado pacote para mais uma viagem em Abril e gravidez não estava no roteiro do passeio. Segunda-feira amanheci enjoando... terça idem. Para por fim a duvida, pedi ao meu marido para comprar o exame de farmácia e disse: "pode ser gravidez psicologica. Eu vendo que não estou grávida, a menstruação desce." A noite pedimos uma pizza, fui ao banheiro e fiz o exame. Rapidamente os dois tracinhos surgiram. Heeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnn???/ Eu não teria dificuldade??????????? Não acreditei. Pedi para o Marcello comprar outro exame porque esse podia estar "quebrado".... Novamente positivo. Avisei a minha mãe somente pois queria confirmar com o exame de sangue que faria no dia seguinte.  Já o meu marido já tinha ligado pra meio mundo dizendo que não seria o unico barrigudo em casa. No dia 24/02 às 20:00 a confirmação: 13.331 - grávida. Surpresa total para quem achou que um ano seria o prazo mínimo para engravidar, três meses foi um agradável presente, principalmente para meu marido que no dia seguinte da confirmação fazia aniversário. Desse dia em diante foram muitas aventuras que contarei nos demais posts.

Um comentário:

  1. Caraca, quando ela me veio com esse número no beta hcg perguntando: "Será que to grávida??" Eu queria estar mais perto pra sacudí-la e dizer: "Aloooooowww!!" Mas como estava por telefone, eu em SC e ela no Rio, só pude dizer: "Grávida?? Beeeem grávida!!!". E eu morri de felicidade, pois estava de 5 meses do bebê João, e iria poder compartilhar e vivenciar junto com essa amigona, a magia da maternidade!!

    ResponderExcluir