segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Segundo Mês

O marco principal para mim do segundo mês são as novidades do desenvolvimento do pequeno... sei que é apenas o início, mas o primeiro sorriso que seu filho te dá (por reflexo ou não) enche o coração. O mundo parece fazer mais sentido. Lucas estava com 6 kgs e meio e 60 cm. Ninguém dizia que ele tinha somente dois meses. É nessa fase também que tem a pior vacina, pois é a que tem mais tendência a dar reação. Dei no particular para evitar isso, mas a perninha dele ficou inchadinha... ele mexia e gritava (tapadinho né... era só deixar quietinho com as pernas em cima de uma almofada...eu disse isso pra ele, mas ele não me compreendeu kkkkkkkkkk). 
Ele sofreu (e sofre até hoje) com as brotoejas... no Rio de janeiro está um calor infernal. Não sou mãe paranóica de colocar trinta roupinhas nele...ele vive praticamente de fraldinha e mesmo assim teve brotoeja... a foto acima demonstra que tentei de tudo.... ele inclusive pegou o patinho com os pezinhos... foi muito fofo...
Continua acordando a noite para mamar (é um esfomeado) e mamãe está cansada ainda (melhor do que exausta) e preocupada por não estar emagrecendo mais nada... engordei 18 kgs na gestação e perdi 12... e estacionei!!!
Estou usando cinta, mas com o calor fica dificil aguentar. Saudades de jogar minhas partidas de vôlei e de ir ao shopping a hora que quisesse... mas sei que daqui a pouco irei poder fazer isso com a melhor companhia do mundo,...meu filhote!

4 comentários:

  1. Realmente o calor do Rio de Janeiro está insuportável. Espero que o calor melhore e que o Lucas não sinta mais reações das vacinas.

    ResponderExcluir
  2. Anna, só hoje vi o convite para conhecer seu blog. Adorei!

    O bom do Rio é que tem o cinematerna que acho muuuuuito legal. Veja no www.cinematerna.orb.br a programação e passeie com seu filhote sempre que desejar. Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Digitei errado. O site é www.cinematerna.org.br

    ResponderExcluir